quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pagamento dos servidores vai sofrer atraso


O pagamento da folha salarial em janeiro será com atraso. A informação foi confirmada pelo Governo Estadual, diante da falta de recursos nos cofres públicos e da dívida em torno de R$ 1 bilhão.
A expectativa é que o repasse do duodécimo venha suprir as necessidades do governo do Estado para pagamento da folha. Segundo o governador Camilo Capiberibe (PSB), o salário dos servidores será prioridade. “Vamos pagar a folha salarial atrasada. Isso é prioridade mas sem inviabilizar os pagamentos correntes”, comentou Camilo na internet.
Atualmente, a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais gira em torno de R$ 80 milhões. Boa parte desses valores vai para os contratos administrativos, que somam aproximadamente cinco mil na administração pública.
Corte de pessoal para enxugar a folha de pagamento, honrar dívidas com fornecedores, pagar programas sociais em atraso e cumprir determinações judiciais para evitar o bloqueio das contas governamentais são algumas das providências consideradas emergenciais. 
Apenas os contratos administrativos vigentes na área da saúde serão integralmente renovados. “A responsabilidade do Estado é garantir atendimento de todos os que necessitam de assistência médica e hospitalar. Por isso esses contratos serão mantidos”, afirmou o governador Camilo Capiberibe.
Cada repartição pública recebeu do Palácio do Setentrião uma determinação para que seja realizado um levantamento sobre a real necessidade de cada órgão. Até o dia 20 de janeiro haverá um número certo de pessoas que continuarão prestando serviços por meio de contratos. A intenção do Governo do Estado é promover concursos públicos ainda este ano para repor as vagas deixadas pelos contratados administrativamente.
Por Janderson Cantanhede

Nenhum comentário:

Postar um comentário